quinta-feira, 22 de maio de 2014

33 atividades baratas que manterão seus filhos ocupados

33 atividades baratas que manterão seus filhos ocupados por muito tempo
Porque você não quer ouvi-los reclamando por estarem entediados.publicado May 20, 2014, at 7:11 p.m.


PROFESSOR:
THYAGO CHAVES
061 9232 2827 



1. Coloque fita colorida no carpete para fazer pistas para os carrinhos de brinquedo de seu filho.
A fita sai facilmente quando terminar a brincadeira.
2. Fita adesiva também pode ser usada para criar um jogo de tabuleiro divertido fora de casa.
Saiba mais aqui.
3. Um par de esponjas e uma caixa de giz são tudo o que você precisa para transformar a entrada de sua garagem numa brincadeira de tiro ao alvo.
4. Você também pode usar giz e algumas roupas velhas das crianças para esta pequena diversão de verão.
5. Sacos de tinta explosivos transformam sua calçada numa obra de arte.
São totalmente seguros para crianças e podem ser feitos com materiais que provavelmente você já tem na cozinha.
6. Pintura com cola líquida e corante de comida.
Guarde tampas de potes de queijos, manteiga, ou creme para servirem como “telas”. Saiba mais aqui.
7. Use restos de plástico-bolha para fazer Pinturas com Pegadas.
As crianças irão dar boas risadas enquanto exploram seu lado artístico.
8. Faça-você-mesmo uma lona de arremesso.
Lona, corda, tesouras, canetinha, cola… jogue a bola.
9. Construa uma torre com recortes de esponjas.
Ou é uma atividade para um ambiente interno e sossegado ou uma atividade fora de casa com água - você decide.
10. Faça um rio no quintal com papel alumínio.
11. Prenda um rolo de papel toalha na parede para manter as crianças pequenas ocupadas.
As crianças deixarão cair os pompons dentro da vasilha várias vezes, e desenvolverão suas habilidades motoras no processo.
12. Alguns limpadores de cano e um coador também vão manter as crianças pequenas ocupadas.
13. Pano de saco (de um centro de jardinagem) pode ser usado para fazer uma boa estação de costura de pré-escolar.
Isto também é ótimo para desenvolver habilidades motoras aguçadas. Encontre como fazer aqui.
14. Pré-escolares também podem continuar a aprender como desenhar letras com este tabuleiro de escrever de açúcar, fácil de fazer.

15. Faça um acampamento dentro de casa.
As crianças também vão se divertir elaborando sua “fogueira”.
16. Faça experimentos com bolinhas de gude de água.
17. Faça bolhas alienígenas com este experimento científico super legal.
Gelo seco e solução de bolha (junto com algumas coisas que você provavelmente tem em casa) são tudo que você precisa.
18. Outro experimento científico super legal permite que crianças extraiam DNA de morangos.
Saiba mais aqui.
19. Foguetes de balão super divertidos também ensinam uma importante lição de ciência.
As crianças aprendem o conceito de “ação e reação”, enquanto se divertem para caramba.
20. Borrachas de lápis e uma bola de gude fazem um jogo de boliche caseiro surpreendentemente viciante.
Encontre como fazer aqui.
21. Fios bem amarrados é tudo que você precisa para deixar os seus filhos terem sua Missão Impossível.
22. Jogue “Fuja do Vulcão” para ensinar as crianças sobre reconhecimento de cores, nomes das formas, contagem e mais.
Encontre instruções e modelos aqui.
23. Coloque uma barra de sabão no microondas para fazer nuvens de sabão.
24. Faça uma tigela de pipoca e desafie seus filhos a jogar as Olimpíadas de Pipoca.
Descubra uma lista de jogos de pipoca, como “sopro do canudo”, e “lançamento à distância”, aqui.
25. Pratos de papel, palitos de picolé, e um balão são tudo que você precisa para brincar de Pingue Pongue de Balão.
A melhor parte é que esta atividade divertida dentro de casa pode ser apreciada sem quebrar nada. Eu deveria dizer, “Provavelmente sem quebrar nada”.
26. Fita adesiva e um alguns jornais enrolados são tudo que você precisa para esta atividade “Teia de Aranha Pegajosa”.
27. Transforme uma caixa velha num escorregador dentro de casa.
Este precisa muito de supervisão dos pais, evidentemente.
28. Faça uma cobra arco-íris de bolhas com materiais que você sem dúvida já tem em casa.
29. Faça-você-mesmo uma varinha gigante de bolha de sabão.
Saiba como aqui.
30. Encha balões com massinha para criar uma nova experiência de brinquedo.
31. Giz de cera e lixa são tudo que suas crianças precisam para fazer seus próprios desenhos em uma camiseta branca.
Saiba como aqui.
32. Corte uma boia espaguete no meio para fazer uma pista de corrida de bolinhas de gude.
Encontre as instruções aqui.
33. Boia espaguete também pode ser usada para fazer uma corrida de obstáculos no quintal.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

VENHA CUIDAR DA SUA SAÚDE TAMBÉM

CUIDANDO DA SUA SAÚDE

Grupo de atividade física para todas as idades

Venha cuidar da sua saúde e aproveite a oportunidade para deixar o sedentarismo no passado melhorando o sistema cardiovascular, força, flexibilidade, resistência, massa corporal, auto estima, auto imagem entre outros.
Os exercícios físicos planejados pelo Personal Trainer Thyago Chaves permitem que as pessoas se mantenham no programa rumo aos seus objetivos pessoais .

Cuidando da sua saúde tem como meta ajudar as pessoas a pensar de forma diferente e positiva.


CONTATO: 61 9232 2827



quarta-feira, 16 de abril de 2014

A pratica regular nas aulas de natação infantil possuiu componentes primordial com beneficio fisiológico a saúde por ser uma atividade que trabalha toda estrutura do corpo com movimentos dinâmicos em varias intensidade,  além de desenvolver o aspecto social. Portanto nao precisa se preocupar apenas nas técnicas dos nados e sim na evolução do aluno como um todo,  principalmente nas aulas lúdicas.

BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO 

  • Melhora o desenvolvimento neuromotor;
  • Fortalece a musculatura;
  • Reduz o percentual de massa gorda 
  • Melhora a capacidade cardio vascular ;
  • Ativa e dá mais mobilidade às articulações
  • Desenvolve as noções espaciais, temporais e de ritmo;
  • Estimula um sono mais tranquilo;
  • Reforça o apetite;
  • Desenvolve a sociabilidade e a autoconfiança

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

AULA DE NATAÇÃO INFANTIL EM SEU CONDOMÍNIO

Nosso dia a dia e tão corrido que muitas vezes não temos tempo de levar nossos filhos pra tudo que queremos,são tantas atividades que infelizmente abrimos mão por falta de tempo.Aprender a nadar e fundamental,toda criança deve saber....além de prazeroso e uma questão de segurança!Cuidando da sua saúde vai até o seu condomínio,quer praticidade maior? seus filhos aprendem a nadar sem sair de casa e com profissionais especializados,comodidade!

Thyago Chaves
WhatsApp: 61 92322827





terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A Psicomotricidade na Educação Física




Quando pensamos em desenvolvimento humano, o que logo vem à cabeça é a educação, mas o que hoje esta em foco em razão de uma sociedade sedentária a Educação física se tornou um fator importante para esse desenvolvimento. Sabemos a importância de se fazer alguma atividade física e evitar o sedentarismo, mas isso deve ser trabalhado na educação infantil, pois é na infância que condiciona o individuo a desenvolver um esporte, transformar um indivíduo como um todo somente será possível se a educação física for trabalhada junto com a educação moral e intelectual.

Hoje em dia a educação física nas escolas não passa de uma aula onde os professores dão uma bola aos alunos para que eles joguem não se preocupando em motivar os alunos, não existindo um planejamento nem um objetivo ou finalidade na aula.

A educação física não é só jogar bola, correr ou brincar, ela é uma maneira de o aluno conhecer sua cultura corporal, transmitindo conhecimento sobre a saúde e esportes do mundo, além de desenvolver o potencial de cada um.


Psicomotricidade

Historicamente, a educação física tem priorizado e enfatizado a dimensão biofisiológica. Entretanto, a partir da metade do século entra em cena a psicomotricidade, de forma muito atuante e com uma visão de ciência e técnica. Novas questões, advindas da percepção da complexidade das ações humanas, têm sido trazidas por esse outro campo científico. Passa-se a observar a educação física a partir de uma visão mais ampla, em que o homem, cada vez mais, deixa de ser percebido como um ser essencialmente biológico para ser concebido segundo uma visão mais abrangente, na qual se considera o processo social, histórico e cultural.
Os temas sobre a psicomotricidade eram abordados excepcionalmente em pesquisas teóricas fixadas no desenvolvimento motor da criança. Com o tempo, as pesquisas passaram a abranger a relação entre o atraso no desenvolvimento motor e o intelecto da criança. Seguiram-se outros estudos sobre o desenvolvimento da habilidade manual e da aptidão motora em função da idade. Nos dias atuais, os estudos ultrapassam os problemas motores. Pesquisam-se as ligações com estruturação espacial, orientação temporal, lateralidade, dificuldades escolares enfrentadas por crianças com inteligência normal.
O ser humano é um complexo de emoções e ações, propiciadas por meio do contato corporal nas atividades psicomotoras, que também favorecem o desenvolvimento afetivo entre as pessoas, o contato físico, as emoções e ações. A psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal, o que facilitará a orientação espacial. A educação física e sua relação com a psicomotricidade estão baseadas nas necessidades das crianças. Com a educação psicomotora, a educação física passa a ter como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.

Para Monteiro (2006) a Educação Física escolar nos dias atuais levou-nos a perceber as diversas possibilidades de garantir a formação integral dos alunos por meio do movimento humano.
No entanto, a busca por ferramentas de auxilio na aprendizagem escolar tem se tornado uma constante multidisciplinar, na qual a Educação Física e o conhecimento da psicomotricidade nas aulas abrangem a relação desenvolvimento motor e intelectual da criança. Compreendendo que os estudos atuais ultrapassam os problemas motores, pesquisam-se as ligações com as áreas psicomotoras: Coordenação Motora Fina e Global, Estruturação Espacial, Orientação Temporal, Lateralidade, Estruturação Corporal e as relações com a aprendizagem no contexto escolar.
Segundo Barreto (2000) o desenvolvimento psicomotor é importante na prevenção de problemas de aprendizagem.
Portanto, a psicomotricidade nas aulas de Educação Física pode auxiliar na aprendizagem escolar, contribuindo para um fenômeno cultural que consiste de ações psicomotoras exercidas sobre o ser humano de maneira a favorecer comportamentos e transformações.
É, sobretudo, visando à possibilidade de compreensão da importância de se inserir conhecimentos da psicomotricidade nas aulas de Educação Física com o intuito de auxiliar na aprendizagem global dos alunos. E qual a contribuição que a Educação Física proporciona a criança com queixa de dificuldade de aprendizagem no Ensino Fundamental II.
Propõem-se questões relacionadas à aprendizagem, a Educação Física e a psicomotricidade pela incessante procura por ferramentas que auxiliem na intervenção de crianças que apresentam queixas de dificuldades na aprendizagem e a possibilidade de se encontrar nas aulas de Educação Física esse auxilio por meio das práticas psicomotoras.

Fonte:

MONTEIRO, Vanessa Ascenção (2006). Disponível: http://www.efdeportes.com/efd114/a-psicomotricidade-nas-aulas-de-educacao-fisica-escolar.htm, (15 de julho de 2009)

BARRETO, Sidirley de Jesús. Psicomotricidade, educação e reeducação. 2. ed. Blumenau: Livraria Acadêmica, 2000.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A importância de rolar, pular e dançar

Todos os agitos imagináveis com o corpo são essenciais para interagir com os colegas e aprender a ocupar os espaços

Cristiane Marangon (novaescola@fvc.org.br)

fonte: http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/0-a-3-anos/importancia-rolar-pular-dancar-movimento-creche-educacao-infantil-bebes-criancas-conteudos-cuidados-535429.shtml









Foto: Fernanda Sá; Agradecimentos: Carinhoso, Elian Têxtil, Hering Kids e Imaginarte Empório Lúdico
Foto: Fernanda Sá; Agradecimentos: Carinhoso, Elian Têxtil, Hering Kids e Imaginarte Empório Lúdico
Os bebês vão para a creche cada vez mais cedo. Geralmente, não falam e passam grande parte do dia olhando as mãos, tentando pegar os pés, sorrindo, chorando, balançando a cabeça... Estão explorando o próprio corpo e se comunicando com quem está por perto. Cabe às escolas de Educação Infantil desenvolvê-los e propor atividades adequadas a isso (com os materiais apropriados). "Pesquisas mostram que as experiências sensoriais e motoras vividas na primeira infância desempenham um papel fundamental na formação do cérebro", diz o psicomotricista André Trindade, especializado em atendimento a bebês.

Nessa fase, a ação é a principal forma de linguagem. É assim que os pequenos interagem com o meio e aprendem sobre si mesmos, as pessoas que os rodeiam e os lugares que freqüentam. Por isso, não existe hora específica para pôr a turminha para se movimentar. Ao contrário, é preciso fazer isso o tempo todo. Pular, rolar, dar cambalhotas, correr - tudo é fundamental para a meninada se relacionar com os colegas e descobrir o mundo. No banho, por exemplo, bater pernas e mãos na água permite que a criança descubra do que é capaz, além de despertar sensações (o que se chama de consciência corporal).

Só mais tarde, quando a criança pronuncia as primeiras palavras, percebe que há outros meios de se comunicar. Mas ela não perde o dinamismo e a necessidade de explorar o mundo com o corpo. É por isso que situações de contenção motora, como ficar sentado muito tempo, atrapalham o desenvolvimento. "A Pedagogia tem de ser intencionalmente planejada e contemplar o que é possível e necessário para o grupo", diz Isabel Porto Filgueiras, professora do curso de Educação Física da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

As teorias sobre o desenvolvimento motor, em especial as de Jean Piaget, Henri Wallon e David L. Gallahue, explicam por que alguém não consegue fazer determinado movimento. No entanto, não servem para todos os indivíduos, pois não é possível esperar o mesmo de todos.

Há casos de bebês que se sentam com 5 meses, enquanto outros só vão fazer isso aos 8. Essa diferença é normal e se dá por causa dos diferentes ritmos biológicos. Daí porque, hoje, considera-se melhor pensar nas competências individuais e não na idade.

domingo, 1 de setembro de 2013

NATAÇÃO INFANTIL UMA NOVA PROPOSTA EM ENSINAR


Aula lúdica e prazerosa em desenvolver a pernada de crawl e perna de costa de forma mais prazerosa e divertida com as crianças, alem de promover o raciocínio rápido, potência, agilidade, coordenação motora.

Obs: essa atividade pode ser desenvolvida com equipes dividias entre grupos, individual ou competição , lembrando sempre no final de fazer uma auto avaliação para saber se as crianças gostaram das atividades proposta na aula. 





O MELHOR REMÉDIO PRA SAÚDE É O EXERCÍCIO FÍSICO PERSONALIZADO. 

THYAGO CHAVES
Personal Trainer 
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SITE:
thyagorchaves.wix.com/thyagochaves

Blog de Educação Física Escolar


quarta-feira, 31 de julho de 2013

NATAÇÃO INFANTIL - JOGOS E BRINCADEIRAS

Aula lúdica e prazerosa em desenvolver a pernada de crawl e perna de costa de forma mais prazerosa e divertida com as crianças, alem de promover o raciocínio rápido, potência, agilidade, coordenação motora.

Obs: essa atividade pode ser desenvolvida com equipes dividias entre grupos, individual ou competição , lembrando sempre no final de fazer uma auto avaliação para saber se as crianças gostaram das atividades proposta na aula.




CONSULTORIA EM ATIVIDADE FÍSICA & SAÚDE


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terça-feira, 30 de julho de 2013

NATAÇÃO INFANTIL AULA LUDICA

Os profissionais que ministram aulas de natação infantil precisa valorizar menos o aprendizado das técnicas da natação e dar maior ênfase aos benefícios fisiológicos no corpo humano e no desenvolvimento motor que a atividade oferece. Portanto a atividade que provoca prazer, satisfação de sensações e emoções positivas, podem representar um forte diferencial nas experiências vivenciadas em meio líquido, assim como, um fator catalisador de estilos de vida ativos e saudáveis.

BRINCADEIRA CAVALEIRO VELOZ
OBS: Foi utilizado outras variações de atividades nesse video com mesmo objetivo.

Por isso e importante dividir a aula em blocos com parte lúdica para que não se torne uma aula monótona . Hoje o meu objetivo na parte lúdico foi desenvolver a agilidade, raciocínio lógico e coordenação motora. No final da aula sempre importante fazer uma avaliação com as crianças perguntando se gostaram da aula e se acharam divertidas as brincadeiras . 

Estaremos trazendo varias brincadeiras e jogos aquáticos para todos vocês ! 


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terça-feira, 2 de julho de 2013

Crianças que praticam natação têm melhor desenvolvimento motor

Além de ser uma atividade divertida para os pequenos, nadar também ajuda a desenvolver equilíbrio. Essa é a conclusão de uma pesquisa norueguesa. Saiba mais e veja a partir de quando matricular seu filho na natação

Simone Tinti e Thais Lazzeri

Quer mais um motivo para matricular seu filho nanatação? Além de se divertir na água e trabalhar o sistema respiratório, ele também aprende a ter um melhor equilíbrio e desenvolvimento motor. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia. 

Os pesquisadores acompanharam 19 bebês nadadores dos 2 aos 7 meses. As aulas envolviam atividades como ajudar a criança a dar cambalhotas sobre um tapete flutuante, a mergulhar e equilibrar-se na mão do pai ou da mãe para pegar algum objeto. Aos 5 anos, essas mesmas crianças passaram por um novo teste. A equipe de pesquisadores fez com que os pequenos andassem na ponta dos pés, balançassem apenas um pé, pulassem corda, rolassem uma bola para o gol. O resultado foi bem claro, de acordo com os pesquisadores: aqueles que praticaram natação saíram-se bem melhor na avaliação. 

Quando entrar na natação? Se você já está imaginando seu bebê dando cambalhotas na água, saiba que o mais indicado é esperar ele completar 6 meses - apesar da pesquisa mostrar resultados com crianças mais novas. Nessa fase, o conduto auditivo (parte do ouvido), que até então era reto, forma uma curvatura, dificultando a entrada da água e reduzindo as chances de infecção.
Outro motivo para aguardar é que o bebê já vai estar imunizado contra alguns agentes e terá mais postura. “Soma-se ainda o desenvolvimento do sistema motor e respiratório do bebê”, diz Ana Lúcia de Sá Pinto, pediatra e médica do esporte do ambulatório de Medicina Esportiva do Hospital das Clínicas (SP). Os ambientes devem ser preferencialmente climatizados (piscina, corredor e vestiário têm de ter a mesma temperatura, em torno de 32º). Objetos coloridos, em diferentes formatos e texturas, ajudam no aprendizado. Por fim, veja se as aulas são divididas por faixas etárias. Não se preocupe com a fralda: já existem modelos de várias marcas que ficam encharcados sem riscos de vazamentos. 

Outro cuidado é com o cloro. O ideal é limitar o tempo de exposição da criança à piscina e certificar-se de que a escola utiliza o mínimo de cloro possível na água.
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domingo, 17 de março de 2013

A IMPORTÂNCIA DE ROLAR, PULAR DE DANÇAR




Foto: Fernanda Sá; Agradecimentos: Carinhoso, Elian Têxtil, Hering Kids e Imaginarte Empório Lúdico
Todos os agitos imagináveis com o corpo são essenciais para interagir com os colegas e aprender a ocupar os espaços

Os bebês vão para a creche cada vez mais cedo. Geralmente, não falam e passam grande parte do dia 
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Só mais tarde, quando a criança pronuncia as primeiras palavras, percebe que há outros meios de se comunicar. Mas ela não perde o dinamismo e a necessidade de explorar o mundo com o corpo. É por isso que situações de contenção motora, como ficar sentado muito tempo, atrapalham o desenvolvimento. "A Pedagogia tem de ser intencionalmente planejada e contemplar o que é possível e necessário para o grupo", diz Isabel Porto Filgueiras, professora do curso de Educação Física da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. 

As teorias sobre o desenvolvimento motor, em especial as de Jean Piaget, Henri Wallon e David L. Gallahue, explicam por que alguém não consegue fazer determinado movimento. No entanto, não servem para todos os indivíduos, pois não é possível esperar o mesmo de todos. 

Há casos de bebês que se sentam com 5 meses, enquanto outros só vão fazer isso aos 8. Essa diferença é normal e se dá por causa dos diferentes ritmos biológicos. Daí porque, hoje, considera-se melhor pensar nas competências individuais e não na idade.

FONTE: NOVA ESCOLA

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quarta-feira, 13 de março de 2013

MUITO ALEM DO PESO

Personal Trainer Thyago Chaves compartilhar esse material valioso para nós profissionais da saúde e para todos os colegas da minha pagina , a importância em trabalhamos na intervenção dessas patologias crônico degenerativas , tentando diminuir a incidência dessas enfermidades , esse filme e um material que deve ser discutido e ser visto varias vezes.




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Blog de Educação Física Escolar

segunda-feira, 11 de março de 2013

Esvazie os perigosos pneus da barriga

Esvazie os perigosos pneus da barriga

Mais doenças estão sendo associadas à gordura abdominal. Cuide-se e fique bem longe delas

Por Marcia Melsohn

Alguns problemas que a gordura abdominal provoca, como aterosclerose, colesterol e triglicérides altos, hipertensão arterial e até diabete tipo 2, já são velhos conhecidos da população. Por isso, tem muita gente hoje em dia mais preocupada com a medida da circunferência da barriga do que com o ponteiro da balança. Com toda razão. "É uma gordura metabolicamente ativa, que produz substâncias com alto poder inflamatório", explica a nutricionista Mariana Del Bosco, da Abeso, Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica. 

E olha que poucos sabem que esse é apenas o começo da lista de encrencas que a protuberância pode causar à saúde. O rol de doenças ligadas à barriga sobressalente só aumenta. A preocupação agora se volta também para o risco de câncer. Estudos recentes mostram que a gordura concentrada no abdômen aumenta a probabilidade de um tumor aparecer. Isso porque, nessa região, ela fabrica doses elevadas de hormônios como estrogênio e testosterona, que, em excesso na circulação, favorecem a chegada e a evolução do mal. Aliado a isso, a substância que recheia a cintura avantajada provoca inflamações pelo corpo. E isso pode modificar o DNA das células, tornando-as malignas. 

A memória também sofre quando o ponteiro da balança dispara. É que, como a gordura em demasia acaba entupindo as artérias, o fluxo de sangue, com oxigênio e nutrientes, até o cérebro fica reduzido e os lapsos vão se tornando comuns. O volume extra na barriga também é responsável pelo aparecimento de um problema articular extremamente dolorido, a gota. Essa sobrecarga toda contribui para o desenvolvimento da resistência à insulina, o hormônio que bota o açúcar para dentro das células. Daí, um composto chamado de ácido úrico fica sobrando no sangue. O tal do ácido pode se cristalizar nas articulações, gerando um quadro extremamente doloroso. 

Mas os suplícios articulares não param aqui. Os portadores de artrite reumatoide que lutam para fechar o zíper da calça são outras vítimas da gordura central, como preferem os especialistas. Essa doença autoimune, responsável pela inflamação constante das juntas, tem origem desconhecida. Mas é fato que os pneus pioram bastante o quadro, por liberarem adipocinas, substâncias com alto poder inflamatório. 

O ideal, então, é ficar sempre de olho nas medidas da cintura. Para os homens, 94 centímetros ou mais de circunferência indicam que os perigos por trás da barriga têm maior possibilidade de ocorrer. Acima de 102 centímetros, essa ameaça está batendo à porta de seu proprietário. Para as mulheres, os valores são 80 e 88 centímetros, respectivamente.

Fuja dessa roubada

O primeiro passo para se manter fora dessa zona perigosa é o famoso balanço energético, que nada mais é do que não ingerir mais calorias do que se gasta. "Controlar bem o consumo de carboidratos refinados, como o dos doces e do arroz branco, que têm digestão rápida, é uma das estratégias que pode ser usada no controle dessa gordura", diz Mariana Del Bosco. Segundo ela, em contrapartida, é importante aumentar a oferta de carboidratos e grãos integrais, que demoram mais para serem processados pelo organismo. Isso turbina o gasto calórico. "É bom também priorizar as proteínas magras, encontradas em aves e peixes, e evitar exageros na gordura saturada, presente no leite integral e nos cortes gordos da carne vermelha, porque ela estimula a produção de insulina", recomenda.

E, óbvio, a atividade física é imprescindível para escapar dessa engorda localizada. "O ponto principal é gerar um débito energético para eliminar os depósitos de gordura", diz Carlos Klein, professor de educação física e personal trainer de São Paulo. "Não adianta pensar que alguns abdominais todos os dias vão queimar esse excesso. A gordura visceral é resultado do estilo de vida de cada um. Atividade física e alimentação saudável são, juntas, o melhor jeito de acabar com ela", afirma Klein. 

Um estudo feito pelo fisiologista Cris Slentz, da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, mostra que o melhor tipo de exercício para secar a barriga é o aeróbico, como a corrida e a caminhada. O treino de resistência muscular é ótimo para aumentar a força e ganhar músculos, mas pedalar, por exemplo, é melhor porque torra mais calorias. Carlos Klein atesta esse resultado: "Com os exercícios cardiovasculares, a gordura vai ser consumida como um todo", conclui.



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domingo, 10 de março de 2013

DICAS PARA DORMIR BEM



Hoje o Personal Trainer Thyago Chaves vem compartilhar uma matéria importantíssima sobre 10 dicas para dormir bem. 

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terça-feira, 5 de março de 2013

O QUE ACONTECE NO CORPO DE QUEM CAMINHA

www.emagrecebrasil.com.br
Hoje o Personal Trainer Thyago Chaves vem compartilhar uma matéria importantíssima dos benefícios de uma caminhada relacionada a saúde .

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